Dicas Diet & Light

Voltar

Nutrição

Pasta de amendoim: Boa ideia para quem malha

Todo mundo sabe que para ganhar músculos é necessário uma nutrição especial. Na dieta é preciso estar muito bem nutrido, aumentando energia e proteína no cardápio.

Mas como conseguir todos esses nutrientes sem engordar? O segredo é a pasta de amendoim. Ela fornece energia de longa duração para atletas de todos os níveis. Cada vez mais em alta nas dietas de quem malha, o alimento é fonte de proteína de alto valor biológico, é rico em gordura saudável e antioxidantes, isso sem dizer que tem baixo carboidrato.

Pela variedade de vitaminas e minerais que o amendoim possui, contribui também para o fortalecimento do sistema imunológico dos atletas.

Aqui no Brasil estamos acostumados a consumir o amendoim torrado, na forma de paçoca ou pé-de-moleque, diferente dos americanos, que são loucos pela pasta. Mas não se engane, preste muita atenção nos ingredientes do produto, pois a pasta de amendoim só trará benefícios para as atividades físicas se for livre de açúcar e gordura hidrogenada. Ela deve conter apenas amendoim integral na composição, senão nada feito. Se consumir a pasta errada, ao invés de músculos o que vai aumentar será os famosos “pneuzinhos”.

Fonte: Texto elaborado pela nutricionista Priscila Vaneti – CRN3 24361

Para atender estas e outras necessidades dos consumidores, a Santa Helena, maior empresa especializada em Amendoim do Brasil, com mais de 70 anos de tradição, oferece ao mercado produtos de alta qualidade.

A Santa Helena é a fabricante da Pasta de Amendoim Integral Amendoíssimo. Esta Pasta, como o amendoim, é um alimento completo que traz vários benefícios à nossa saúde devido ao seu alto valor nutricional e qualidade. Ela é rica em proteína, tem alto teor de vitamina E, além de ser naturalmente isento de colesterol como todo produto vegetal. É também fonte de gorduras boas, o HDL.

Ela é uma excelente opção para quem busca um aliado em todos os tipos de dieta.